domingo, maio 22, 2011

Trabalhe como se tudo dependesse de ti...

E confie como se tudo dependesse de Deus.






Para muitos capixabas 23 de maio é apenas mais um dia de folga, mas a data vai mais além de um dia fora do trabalho.

A data vem de 23 de maio de 1535 quando os portugueses, a bordo da caravela Glória, desembarcaram na Prainha, em Vila Velha, com a missão de colonizar a então Capitania do Espírito Santo.

Faziam parte da tripulação, além do donatário da capitania, Vasco Fernandes Coutinho, cerca de sessenta homens, entre fidalgos, nobres, colonos distintos e outros.

Era domingo, dia em que a fé católica festeja pentecostes, razão pela qual o donatário batizou a capitania com o nome de Espírito Santo.

Vila Velha é hoje uma cidade progressista e adaptada a todas as circunstâncias da universalização dos costumes.

As indústrias do mobiliário, vestuário, alimentação e da construção civil são os setores que mais se destacam na economia de Vila Velha, e é claro, a Cooperativa de Pesca do município.

É, sobretudo no turismo e nas atividades portuárias que Vila Velha tem o seu destaque e aposta num futuro própero que a Padroeira, Nossa Senhora da Penha, reserva para todos os Canelas-Verdes.

A cidade é considerada o berço da colonização do espírito Santo.

Sua atração mais visitada é o Convento da Penha (1558), um doa mais antigos do Brasil; além dele há uma fabrica de chocolates onde se pode acompanhar a produção industrial de balas e bombons. As praias são melhores e muito procuradas pelos moradores de Vitória.


Nenhum comentário:

Pense Nisso...

Pense Nisso...

MEU LIVRO ®.

MEU LIVRO  ®.
MAIS UM SONHO REALIZADO...

♥ MEU BEM MAIS PRECIOSO *-* ♥

♥  MEU BEM MAIS PRECIOSO  *-*   ♥
EU TE AMO SEM SABER COMO OU QUANDO OU ONDE. EU TE AMO SIMPLESMENTE SEM COMPLICAÇÕES NEM ORGULHO. ENTÃO TE AMO ASSIM PORQUE NÃO CONSIGO OUTRA MANEIRA!

 

Trocando Figurinhas ® Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare